02 setembro 2011

Formação de Empreendedores

Tenho recebido vários pedidos dos alunos, durante as aulas da matéria "Administração e Planejamento Pessoal", para aprofundamento em questões referentes a empreendedorismo, isso porque grande parte tem o sonho de abrir sua própria Escola de Dança.

Fiquei pensando sobre o assunto e acho que é possivel criar encontros onde eu possa compartilhar minha experiência nessa área, tendo por base os diversos estudos que realizei na área de gestão e principalmente minha experiência pessoal.

Pensei em dividir esses encontros em Qualificação, Fundamentos e Desenvolvimento. Seria algo assim:

Qualificação: direcionado ao comportamento e atitudes. Grande parte do sucesso está relacionada em "como" reagimos as dificuldades, quais qualidades devemos fortalecer, o que é preciso mudar, enfim, será que eu tenho o perfil empreendedor?

Fundamentos: Tudo o que se relaciona a gestão de uma empresa, desde o fluxo de caixa, folha de pagamento, cálculo de preço, faturamente, capital de giro, toda parte administrativa, pois a empresa conversa com você através de números.

Desenvolvimento: Como colocar em prática, por onde começar, como conseguir capital inicial...

Ainda estou desenvolvendo os temas, mas gostaria de ouvir de vocês sugestões de conteúdo, quais suas necessidades, quais as maiores duvidas, assim posso compor melhor o projeto.

Penso também que posso direcionar este curso àqueles que já têm uma Escola e querem melhorar a produtividade, profissionalizar, aumentar faturamento, etc...

Vocês podem usar esse mesmo canal, através dos comentários ou enviar email diretamente para mim no endereço fernanda@shivanataraj.com.br

Conto com a ajuda de vocês!!

Por Fernanda Souza Payão - Sócia-proprietária e professora de DOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  © DIÁRIO DE UMA DIETA

Design by Vanessa Veiga | CSS by Emporium Digital