30 agosto 2011

Percepção geral do Curso Técnico em Dança após um mês!

Já se passou o primeiro mês do Curso Técnico em Dança, estou na parte teórica e confesso, eu tenho impressão que estou a muito mais tempo... digo isso, pois é um curso extenso com muitas informações e professores comprometidos.

Sempre a primeira aula é de organização de tempo e criação de eventos de dança: Em pouco tempo já conseguimos identificar de que forma utilizamos mal o nosso tempo e que com a orientação constante da professora, estamos a cada aula nos organizando não só para aplicarmos melhor o tempo no trabalho ou nas aulas, mas sim em nossa vida pessoal. Nunca vou me esquecer da frase principal... “TEMPO É VIDA!”...

Nas aulas de consciência corporal: somos levados a ter mais percepções do nosso corpo... do dedinho do pé até o ultimo fio de cabelo... e o mais interessante é que praticamente 100% dos alunos já perceberam essa mudança de consciência ao fazer uma apresentação em suas carreiras... inclusive eu...

No momento de condicionamento físico é a parte mais intensas para mim... pois não estava acostumado com exercícios físicos... É aplicado os exercícios dentro das modalidades de dança, como por exemplo: fortalecimento de pernas para o Flamenco... parte de musculatura para outro estilo de dança e assim por diante... O mais legal é que a professora percebe a dificuldade e limitações de cada um e fica atenta para não forçar nada... o que deixa agente mais a vontade até pegarmos o ritmo.

Nas aulas de coreografia: Temos uma professora comprometida e muito interessada em orientar e passar o conhecimento para frente... Estou contente em saber que tem alguém que irá nos orientar de como se cria uma coreografia e como escrevemos essa coreografia de forma adequada... eu acho uma aula de extrema  importância como todas.

UUFFAAA! Ou seja... Um mês de aula já passamos e estamos passando por todos esses aprendizados... fico pensando quando terminar tudo, as aulas práticas... etc... etc... etc... Ou seja, imagina quando chegarmos ao fim do curso a bagagem que teremos?

A partir de agora vou fazer um diário de bordo desse curso que eu recomendo a todos e vale a pena o esforço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  © DIÁRIO DE UMA DIETA

Design by Vanessa Veiga | CSS by Emporium Digital