08 setembro 2011

Corpo Consciente

Dentre as matérias estudadas no Curso Técnico, a que mais me surpreende é a de Consciência Corporal, ministrada pela Profª Maria Otília Françoso (Didi).

Todas as aulas acabo aprendendo algo sobre mim e, surpreendentemente, sobre aqueles que me cercam.
As aulas são aplicadas de forma que, como o próprio nome diz, tomemos consciência de nosso corpo, até mesmo daquelas partes que esquecemos existir. E isso já fez minha dança mudar!

Começo a descobrir porque ficava tão cansada quando dançava.

Ter percepção e controle sobre os movimentos nos ajudam a corrigir aquilo que não está bom e a fortalecer o que está consciente, usando-o de forma melhor, mais ampla e limpa.



Além disso, tornar o corpo consciente ajuda-o a ser mais saudável e, acreditem ou não, as relações com o exterior também (pessoas, trabalho, família, etc), já que tomamos controle de emoções que podem causar tensões nos músculos, por exemplo.

Unindo flexibilidade, força, respiração e meditação, equilibro meu corpo sem esquecer da mente.

"Sem consciência corporal não sabemos nem o que podemos nem o que devemos fazer. Deixamos de aproveitar o potencial do movimentos, o prazer o alongamento, a sensação do relaxamento, o poder da força." Eugênio Mussak - Revista Vida Simples

Um comentário:

  © DIÁRIO DE UMA DIETA

Design by Vanessa Veiga | CSS by Emporium Digital