29 setembro 2011

Dislexia - Saber como lidar é fundamental!



Ultimamente temos visto acontecimentos bastante impactantes em relação ao tema dislexia e tudo que ele envolve; e os desfechos sao muito piores do que imaginamos. O ultimo caso do menino que atirou na professora e depois se suicidou... Ainda nao existe uma resposta para o ocorrido, pois os pais relatam o filho como um criança saudável e aparentemente feliz...

Estudos mostram um número alto e crescente de suicídio infantil por crianças com dislexia. Acidentes que não parecem propositais como ingestão  de produtos químicos(água sanitária, venenos caseiros, remédios e outras substâncias toxicas) , queda de janelas, ferimentos com tesouras e facas escondem esse propósito de se punirem por não serem bons o suficiente para seus pais; de não serem iguais aos demais, a baixa autoestima e a dificuldade de lidar com tudo isso sozinhos.

O bulling, a incompreensao de pais e professores e de toda a sociedade pode interferir na auto estima dessa criança profundamente minando suas possibilidades de se formar e ate sobreviver. Essas crianças sao fortes candidatas a se tornarem jovens delinqüentes, incompreendidos e marginalizados.

Conhecer esse distúrbio e saber como lidar e fundamental. Segue um vídeo muito importante sobre esse tema; é o trailler de um filme indiano chamado Somos todos diferentes.

Por Paula Almeida - aluna do Curso Técnico em Dança




Nenhum comentário:

Postar um comentário

  © DIÁRIO DE UMA DIETA

Design by Vanessa Veiga | CSS by Emporium Digital