19 agosto 2011

Primeiras Impressões sobre o Curso Técnico em Dança no ShivaNarataj

É com muita alegria que venho falar sobre as minhas primeiras impressões sobre o Curso Técnico em Dança no ShivaNarataj.

O ambiente é extremamente acolhedor, é tudo muito limpo e organizado e a delicadeza da decoração é percebida em todos os detalhes. E para completar este bem estar fui atendida com muita cortesia por todos os profissionais que têm sempre um sorriso no rosto e o foco constante em fazer eu me sentir bem vinda.

A grade de aulas é realmente enriquecedora, com matérias que são extremamente pertinentes para o desenvolvimento que um profissional de dança necessita para melhorar sua qualidade não só fisica, mas também intelectual, emocional e espiritual.

Na aula de Administração estamos estudando com a Fernanda Payão que além de ter formação na área, é uma das sócias proprietárias do ShivaNataraj e Professora de DOC, ou seja, tem uma bagagem perfeita para transmitir a melhor forma de administrarmos uma carreira bem sucedida com a dança.


Ainda sobre esta aula, uma motivação a mais foi a de saber que trabalharemos com temas baseados no livro: “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes” de Stephen Covey, pois além de já ser um dos livros que já tinha interesse de comprar há algum tempo por ser indicado para o cerescimento tanto pessoal como profissional de grandes líderes, também é um dos livros recomendados por Jorge Sabongi, proprietário da tradicional Casa de Chá Khan El Khalili, em seu livro: “Direção e Preparação Artística”, onde ele destina um capítulo inteiro sobre a importância de crescermos através do estudo e da leitura de temas que tem como objetivo ajudar a nos tornarmos seres humanos melhores e mais desenvolvidos. Por isso tenho certeza que teremos resultados muito positivos no decorrer do semestre.

A outra matéria que está em curso é a importantíssima: Criação Coreográfica, ministrada pela Professora e Bailarina Symone Coelho, com o objetivo de que possamos entender o que é ser um coreógrafo, quais os procedimentos para se criar uma coreografia, etc. As aulas são dinâmicas e passam muito rápido! Rs

As aulas de Condicionamento Físico, são ministradas pelo Professor e Fisioterapeuta Jonas, e já estão sendo extremamente importantes para o meu corpo, com a prática da execução correta de exercícios de fortalecimento muscular e alongamento, já estou utilizando o conteúdo tanto dentro das minhas aulas e como para aprimorar o meu preparo físico como dançarina.

E por fim as aulas de Consciência Corporal ministrada pela Professora, Bailarina e Psicóloga Maria Otília Françoso, que busca trabalhar com atividades que vão além dos movimentos corporais, explorando de diferentes formas as nossas percepções e sensações. Cada aula é uma surpresa sobre o autoconhecimento.

Até agora só tenho elogios para com o curso! Estão todos de Parabéns!


Por Regiane Macedo - aluna do Curso Técnico - Ganhadora da Bolsa através da Promoção Cultura Shiva+Shimmie no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  © DIÁRIO DE UMA DIETA

Design by Vanessa Veiga | CSS by Emporium Digital