12 agosto 2011

Conclusão do Curso Técnico

Eu como já estava no mercado de trabalho, fazendo o técnico percebi que me faltava conhecimentos do corpo humano, porque eu trabalhava com ele, mas nem sempre sabia como utiliza-lo da melhor forma. E até ensinar como as pessoas desenvolveriam uma forma melhor de aprender.

Também consegui entender o funcionamento de cada aluno, ou cada turma. O porque tem turmas que aprendem muito mais rápido e outras demoram um pouco mais. As dificuldades motoras dos alunos, do espaço, a musicalidade, o contato com o outro, e principalmente o contato com o público.

É uma pena que muitos profissionais na área de dança de salão ainda desconheçam o nosso curso técnico. E que os que conhecem, nem sempre o valorizam. Os donos de academias, quando vêem o curso, se interessam e questionam muito mais para saber a diferença do profissional que tem e o que não tem o curso.



Muitas pessoas vão procurar o curso, achando que vão ter "passos" mirabolantes, mas é bom deixar claro, que vamos mais a fundo. Passos todo mundo consegue fazer, é só uma questão de juntar o mecanismo com o a prática. Agora entender o como ele é feito, quais musculos devem ser trabalhados para executa-los, a melhor didática, entender que cada aluno conseguirá fazer de um jeito diferente sendo visual, sinestésico ou auditivo. Enfim, muitas coisas mudam, e claream para quem fez o curso.

Além de estarmos trocando informações, observando e vivenciando experiências de outras áreas, outras modalidades.

Por Juliana Sanches - Professora de Dança de Salão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  © DIÁRIO DE UMA DIETA

Design by Vanessa Veiga | CSS by Emporium Digital