24 agosto 2012

O melhor do mundo!

Boa Noite pessoal!
Desculpem a demora para postar aqui. Nessas muitas pesquisas que faço pelos meios artísticos, li uma matéria muito interessante que acredito que a maioria das pessoas - relacionadas a dança ou não - não sabem. Depois de passarmos pelas Olimpíadas em Londres, acabamos tomando conhecimento de modalidades, e atletas, que nunca tínhamos ouvido falar. Exemplo claro foi o medalhista de ouro Arthur Zanetti, ginasta que trouxe para o Brasil uma douradinha na modalidade argolas. Pois bem, vocês sabiam que o atual melhor bailarino do mundo é brasileiro?

Sim, o nome dele é Édson Barbosa e ele é de Palmas, no estado de Tocantins. O bailarino levou melhor do mundo no 40º Prix de Lausanne, Suíça. Ele foi o único brasileiro entre os selecionados e está agora em 3º lugar no hanking mundial. O primeiro lugar pertence a uma japonesa e o segundo, a uma americana.

O que muita gente se pergunta é: como foi que Édson, assim como muitos bailarinos ao redor do mundo e no país, conseguem incentivos dessa proporção para se firmarem no estudo da dança e na profissão?

No caso de Édson, ele ganhou uma bolsa de estudos no Grupo Cultural de Dança Ilha, no Rio de Janeiro, um dos grupos mais tradicionais de dança clássica na capital carioca. Para quem não conhece, vale a pena pesquisar um pouco mais sobre a escola. Essa, que foi fundada em 1975 por Slava Goulenko. 

Pioneira do balé clássico na Ilha do Governador, Predislava Varanoff, mais conhecida como Slava Goulenko. A bailarina, de origem russa, começou a dar aulas em 1974 no Colégio Capitão Lemos Cunha e, em janeiro de 1976, fundou a Escola de Dança Slava Goulenko, na Portuguesa.

A escola tem como objetivo não só a formação e inserção de bailarinos e dançarinos no mercado de trabalho, mas também a conscientização dos indivíduos quanto ao corpo, mente, emoção e a utilização do corpo para expressão da espiritualidade humana. Além de ballet clássico, a escola oferece Jazz, Sapateado, Dança de Salão, Alongamento e Baby Class. 

Não só o Grupo Cultural de Dança Ilha, tem tradição. Muitas outras em todos os estados brasileiros e do mundo, conseguem levar esse título. Porém, claro que antes de cogitar a ideia de entrar em uma academia, ou modalidade, a pesquisa, o conhecimento sobre os detalhes da mesma são indispensáveis. É muito bom saber que cada dia mais, os dançarinos conquistam cada vez mais espaço no mercado de trabalho das artes, e isso se dá com muito esforço, determinação e dedicação. Portanto, não falhe na hora de procurar um bom lugar para se formar, estudar, ou se divertir. Sentir-se bem no ambiente em que frequenta, é essencial. Acredito que muitos brasileiros já estão fazendo história no mundo da dança,   o que resta a nós, profissionais da área é acreditar e nos esforçar tanto quanto eles para tornarmos o nosso meio cada vez mais divulgado, criando mais oportunidades e opções no ramo profissional.

Espero que tenham gostado das informações, e semana que vem tem mais ok?

Boa noite e lembrem-se: Aqueles que querem muito fazer da dança sua vida pessoal, emocional e profissional..

"O desejo sincero e profundo do coração é sempre realizado."
Mahatma Gandhi


Não desistam!!! Boa noite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  © DIÁRIO DE UMA DIETA

Design by Vanessa Veiga | CSS by Emporium Digital