16 agosto 2012

Oportunidades de cara nova!

Boa tarde gente!
Meu nome é Letícia Rodrigues e vou ser, daqui em diante, a mais nova fonte de informações para todos os interessados em praticar e trabalhar com a dança.
Primeiro vou me apresentar:
Letícia, tenho 21 anos, estou iniciando um curso de especialização em Ballet Clássico e Jazz na Escola de Danças e Práticas Shiva Nataraj e sou formada como atriz pelo Teatro Escola Célia Helena.
Atualmente trabalho como professora de Ballet Clássico e Jazz para adultos.
Muitas pessoas me perguntam como é se formar em dança, como funciona a formação e onde é possível atuar quando concluído.


A verdade é que, a dança é um meio onde muitas pessoas gostariam de atuar/trabalhar, porém não fazem por conta do medo de não conseguirem se estabilizar na carreira. Além disso, a escassez de informações sobre a cooperativa de dança, editais de incentivo a novos projetos, oportunidades de testes e trabalhos como professor, coreógrafo e bailarino, fortalece o pensamento de que não se pode viver de dança.
É por isso que eu estou aqui. Não somente com o intuito de mostrar as oportunidades, estou aqui para fornecer informações sobre a formação de professor de dança, de bailarinos, de coreógrafos; cursos livres, cursos profissionalizantes, workshops; a visão da dança no exterior e muito mais.

Hoje, vou falar pra vocês do DanceJobs, já ouviram falar?
O DanceJobs é um portal de empregos e é muito semelhante aos sites catho, zap, curriculum online e entre outros. O portal é do mesmo pessoal do blog Mundo Dança, e eles criaram esse site para poder formar uma ponte entre as empresas e aqueles que procuram empregos na área da dança.

O site ainda é bem novo e portanto não tem muitas vagas anunciadas, porém é bom já ficar ligado pois quando começar o movimento, não fique de bobeira esperando pra se cadastrar. O cadastro é gratuito e é só entrar no site deles: www.dancejobs.com.br.

Espero que tenham gostado da dica. No decorrer da semana vou colocando mais coisas para vocês ficarem por dentro e peceberem que a dança, assim como todas as carreiras, têm oportunidades para aqueles que procuram e sabem o que querem.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  © DIÁRIO DE UMA DIETA

Design by Vanessa Veiga | CSS by Emporium Digital