19 outubro 2011

A Magia da Dança Cigana

Dentro da proposta do Curso Técnico além das aulas práticas e teóricas da grade temos a oportunidade de frequentar as turmas regulares de todas as modalidades de dança oferecidas pelo ShivaNataraj.

E assim, há duas semanas eu tive o imenso prazer de ter o meu primeiro contato com uma aula de dança cigana, que é ministrada pela Professora Mhelani que carinhosamente chamamos de Mel, e a energia dessa aula é realmente imensurável! Para mim foi umas das experiências mais prazerosas que tive nos últimos tempos em relação a aulas de dança!

Disse para a Mel que eu tenho certeza de já ter sido cigana em outras vidas por que a música cigana toca minha alma de forma especial e única, fazendo com que o meu corpo queira fazer os movimentos pertinentes a dança de uma forma praticamente incontrolável...rsrs

Com suas simbologias ligadas aos 4 elementos da natureza e ao misticismo, a aulas me levaram para outra dimensão.

Primeiro aprendi a importância dos movimentos de mãos e braços extremamente feminimos e ao mesmo tempo carregados de expressão e sentimentos. E depois quando pude colocar uma saia para treinar os meus primeiros movimentos a alegria e a satisfação se tornaram completas, e me senti uma criança livre podendo brincar num acampamento seguro! rsrs

Foram aulas realmente abençoadas e cheias de energias transformadoras que a Mel faz questão de deixar claro que o mais importante ali dentro é a celebração à vida através das energias da dança.

Só tive duas aulas, mas estas foram suficientes para me dar certeza de que essa dança linda nunca mais sairá da minha vida.

Quero aproveitar para mandar um beijo especial para essa professora querida e dizer que estou muito felíz em ser uma de suas alunas!

Um beijo!

Regiane Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  © DIÁRIO DE UMA DIETA

Design by Vanessa Veiga | CSS by Emporium Digital