06 outubro 2011

A importância da Dança de Salão

Apesar de ter como a minha primeira opção de Especialização no Curso Técnico as Danças Árabes, eu também tenho o objetivo de me especializar em Dança de Salão.

Todas as danças trazem benefícios para quem as pratica, e a dança de salão tem uma característica que é importantes de ser ressaltada que é a sociabilização, pois só pode ser realizada pela vontade de duas pessoas.

A dama é estimulada a estar segura de si para que aceite delicadamente as sugestões de movimentos que serão conduzidos pelo cavalheiro, e este por sua vez necessita exercitar a gentileza de mostrar o caminho que ele irá percorrer junto com a dama, o que gera cumplicidade e uma boa parceria.

Dessa forma posso afirmar que é uma das grandes ferramentas que temos na sociedade para trabalharmos o desenvolvimento humano através do respeito, da cordialidade e da alegria. Além de trazer todos os benefícios de uma atividade física ainda promove de forma quase que automática a mediatação ativa, pois faz com que o cérebro se concentre totalmente na perfeita execução dos movimentos dentro da particularidade de cada ritmo promovendo assim um bem estar imediato, podendo aliviar os sintomas de estresse normalmente causado pela rotina de se viver em uma grande cidade como São Paulo.

Estou fazendo as aulas com a professora Juliana Sanches que eu já conhecia através de outras academias das quais trabalhamos que é uma pessoa muito querida a qual fez questão de me receber com muito carinho desde o primeiro instante que soube que eu faria o curso.

As aulas dela são descontraídas e mal vejo passar a hora, a interação com os outros alunos foi imediata, fora que ela me apresentou para todos eles cheia de elogios dizendo que era uma honra ter a minha presença em sala! rs É uma fofa mesmo!

Tenho muita experiência em um dos ritmos da dança de salão que é o zouk , mas com os outros ritmos só tenho os conhecimentos mais básicos por isso estou nas aulas para me aprimorar e oferecer ajuda no que estiver ao meu alcance, e já combinamos trabalhos extras para o meu desenvolvimento, e a troca de conhecimentos, mostrando mais qualidades dos professores do ShivaNataraj que é a humildade e a vontade de servir que todos têm.

Um beijo!

Regiane Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  © DIÁRIO DE UMA DIETA

Design by Vanessa Veiga | CSS by Emporium Digital