19 outubro 2012

Congresso de Zouk em Recife!


Oi gente!!!

Tenho muitas novidades e acredito que nas próximas semanas, poderei contemplar as necessidades de quase todas as modalidades de dança.

Porém, hoje falarei de uma só: O Zouk!

Pra quem não sabe, Zouk é um gênero musical proveniente das Antilhas, mais especificamente de Guadalupe e Martinica. Ele está presente em diversos ritmos brasileiros, mas é bem difundido nas regiões norte e nordeste do Brasil.

O ritmo é, na verdade, uma mistura de diversos outros tipos como a Makossa, o Calipso, portanto, é uma mistura afro-caribenha. Quem iniciou essa fusão foi o grupo Kassav. Quanto ao nome, em crioulo do Haiti, significa festa.

Aí vai um pouquinho do ritmo zouk:


Quanto a dança, ela se assemelha com a lambada. A diferença principal, é que os movimentos são coordenados com a música, sendo um pouco mais lentos que na lambada. Em outros países o zouk brasileiro é chamado de zouk love. Vale lembrar que, a dança zouk pode ser dançada com (quase) todo tipo de música. Os giros, movimentos são os mesmos que da salsa, soltinho e entre outros. Pra quem não conhece aí vai:


Congresso de Zouk em Recife

O evento ocorre nos dias 18, 19 e 20 de janeiro de 2013, e conta com mais de 20 workshops, apresentações de grandes nomes do Zouk, bailes e muito mais.

O pacote individual custa R$210,00 e está incluso:
2 dias, 3 bailes, água, camiseta e almoço. 

O pacote casal, está R$270,00 com os mesmos itens do individual.
Tanto um valor quanto o outro pode ser dividido em 12X nos cartões Visa, Master e Hipercard.

Local

Ocorre na academia de dança Lais Sena Companhia de Dança na Rua Dr. Berardo nº 241 - Madalena, Recife/PE - cep 50610-300 - telefone de contato: (0XX)81 3227-6898

Para maiores informações e inscrições é só acessar o blogspot do evento:
Ou no evento do facebook:

É isso pessoal, até semana que vem sempre com mais novidades!
Beijão.

"Dançar é sentir, sentir é sofrer, sofrer é amar... Tu amas, sofres e sentes. Dança!"
Isadora Duncan

2 comentários:

  © DIÁRIO DE UMA DIETA

Design by Vanessa Veiga | CSS by Emporium Digital