21 dezembro 2011

E lá se vai o Primeiro Módulo....

Acabou.
O Primeiro Módulo.... Ufa!
Não foi difícil, foi trabalhoso, o que para mim é ótimo. Dá a sensação de que é útil, tem o que fazer.
Consegui cumprir todas as metas do curso: médias boas, quase excelentes, frequência quase 100%, carga horária prática batida.
 Descobri novas danças (jazz e dança cigana), aprendi a fazer projetos, conheci um pouco de história da dança, malhei, conscientizei meu corpo. 
Mas não é só bacana pelo estudo. Como eu conheci gente interessante. Saí do meu universo bellydance um pouquinho. E foi só o primeiro módulo, tenho mais alguns pela frente....
Ainda não sei quais serão as matérias seguintes, mas se o próximo for como esse, não há dúvida que me formarei uma especialista, além de sábia, feliz!
Obrigada Leda e Fernanda mais uma vez pela oportunidade.
Obrigada as Professoras Ana, Didi, Fernanda, Mel e Symone pelas dicas, ferramentas e disponibilidade para ensinar. Pelas avaliações, obrigada Kelly, por enxergar o que não vejo. Pela malhação, Jonas, por modelar meu corpitcho.
Obrigada minhas colegas de turma: Alana, Letícia, Mayara, Michele e Regiane por dividirem comigo as aulas, as danças e as risadas.
Obrigada Carol e Gi, pelo suporte técnico, xerox e afins.
Obrigada Shirley e Gê pelos quitutes deliciosos e Ismael por cuidar do meu carro e me aturar nos intervalos.
E chega, porque está mais parecendo agradecimento de Oscar!
Vem 2012, eu estou ansiosa para voltar a estudar!!!

19 dezembro 2011

RETA FINAL 2011

O segundo bimestre está chegando ao término e o ritmo do Curso Técnico em Dança manteve-se e se mantém até o fim. A maioria dos Professores está terminando de aplicar as avaliações e testes de danças, mas as aulas finais continuam até o fim.

Esse bimestre marcou com o espetáculo de fim de ano, intitulado SOPHIA, em que todos eram alunos e mostraram suas modalidades de danças dentro de um clima de Grécia Antiga  com direito a várias trocas de figurinos e tudo mais. A platéia assistiu a um espetáculo digno de uma Cia de Dança Profissional com toda uma responsabilidade de todos que estavam ali. O Show mostrou o resultado eficaz de cada aula dada ao decorrer do ano. Todos saíram com uma sensação de missão cumprida!

Terminado esse meu primeiro semestre de curso, percebo a enxurrada de conhecimentos e informações dadas na medida certa e respeitando o ritmo de cada um dos alunos. Fico pensando, se o curso no começo já me trouxe uma mudança de visão de dança  e informações novas e profissionais, imagina após a sua conclusão! Minhas apresentações melhoram em termos de qualidade e segurança nos meus movimentos. Ministrei recentemente um Workshop de Dança pela prefeitura de uma das cidades do ABC e percebi a diferença de minha aula antes e depois do curso técnico... me sentia mais preparado e profissional. Por tanto, cada vez mais percebo a importância de se profissionalizar e fazer um curso Técnico em Dança. Vale a pena o esforço!

  © DIÁRIO DE UMA DIETA

Design by Vanessa Veiga | CSS by Emporium Digital