18 setembro 2012

Atenção bailarinos do RJ!

Boa noite pessoal!
Hoje trago notícias para os bailarinos do Rio de Janeiro.
A escola de samba Beija-flor de Nilópolis começa sua seleção de dançarinos para comporem a comissão de frente do carnaval 2013.
O que é necessário para participar? Eles exigem que o artista tenha conhecimento em artes cênicas (teatro), ballet contemporâneo e sapateado.

Pré-Requisitos:
Pele: Parda, acastanhada e negra
Idade: 20 - 30 anos
Estilo: Rústico
Para: Homens e Mulheres

Para se apresentar, é necessário gravar uma apresentação física, que deve ser enviada pelos correios em um envelope lacrado e identificado. Além do vídeo, devem ser enviados currículo/portfólio e fotos de corpo inteiro e rosto. As fotos e o currículo devem ser impressos, porém gravados também no CD.

SELEÇÃO 

Primeiro ocorre uma pré-seleção, baseada no material enviado. Após a execução dessa fase, se o candidato passar, uma avaliação presencial será marcada.
Na proposta impressa do dançarino deve ter:

  • Nome
  • Idade
  • Altura
  • Cor da Pele
  • Cor do Cabelo e Tipo
  • Possibilidade de mudança de aparência (sim ou não)
  • Endereço
  • Telefone
  • E-mail
  • Disponibilidade de ensaios
Vale a pena ressaltar que os ensaios irão acontecer em Nilópolis e no Sambódromo.

Para enviar o material (fotos, currículo e vídeo) pelo correio, enviar no endereço:

Caixa Postal: 79970
CEP: 26.510-971 Nilópolis-RJ

Se ainda tiverem dúvidas, a agremiação disponibilizou um e-mail para vocês falarem com eles:
contatocomissaodefrentebeijafl@gmail.com.br ou no site http://comissaodefrentebeij.wix.com/beijaflor

Beijos e espero que tenham gostado! Boa noite!

17 setembro 2012

Nutrição é importante para um Professor de Dança!

Olá Amigos!

Mais um semestre de estudo do Curso Técnico em Dança do ShivaNataraj se inicia e como sempre muitas novas informações chegam até nós para ampliarmos nosso conhecimento, para aprimorarmos tanto as nossas habilidades ténicas, como nossa performance, não só em apresentações mas também nas aulas.

Uma das disciplinas deste semestre é Nutrição, que é um assunto cada vez mais estudado por todas as pessoas devido a sua importância para a vida e principalmente para quem trabalha com atividade física como nós profissionais da dança, pois é a partir de uma boa nutrição alimentar que podemos extrair a melhor performance do nosso corpo, tanto para mantê-lo saúdavel como para potencializar sua força e vitalidade.

04 setembro 2012

Maratona Dançante!


Olá gente. Desculpem a demora para postar aqui, de agora em diante fiquem cientes que o tópico "Oportunidades" será sempre atualizado as segundas-feiras ok?

Hoje venho falar sobre a  4ª edição da Copa Brasil de Forró que acontece para se firmar no calendário da Dança Brasileira.

Acontece na Copa do Brasil:

Campeonatos Paulista e Brasileiro de Forró;
Mostra Brasil de Forró e danças populares;
Congresso Brasileiro de Forró e ritmos convidados.

Esse projeto veio para expandir e valorizar não só a nossa cultura regional, mas também os profissionais que vêm se dedicando a ascensão dessa modalidade.

Com isso, o principal objetivo é evoluir e contribuir para o crescimento da arte de dançar forró. Além disso, eles querem mostrar os trabalhos inovadores e desconhecidos do público, integrar aqueles que se dedicam ao forró em debates, palestras e trocas de informações entre profissionais e não profissionais.

Outra coisa é a parceria formada entre a Copa Brasil de Forró e o Festival Mundial de Forró, que acontecerá na Feira de São Cristóvão, Rio de Janeiro, de 18 a 23 de fevereiro de 2013.

Vale a pena conferir a programação e os preços dos pacotes oferecidos no site:

É muito interessante e além da experiência inesquecível de conhecer pessoas de todo o Brasil do melhor jeito possível: Dançando!

Espero que se animem e consigam ir, e quem for, não deixe de nos dizer como foi!

Até semana que vem!!
Beijão

Produção de Espetáculo


Olá a todos,

O Curso Técnico em Dança do Shiva Nataraj trás alguns diferenciais que são as aulas de Produção de Espetáculo e Eventos.

No meu caso que desejo futuramente montar um Local de Desenvolvimento de Cultura, despertou minhas habilidades para trabalhar com a criação, montagem e direção de espetáculos e shows. As aulas também estão me fornecendo uma base teórica muito boa com simulações e debates em classe de tudo que envolve o tema tais como:

Como escolher o tema;
Calcular os pontos fortes e fracos;
Levantar orçamento;
Distribuir tarefas;
Traçar planos para realizar as atividades;
Estipular prazos para cada tarefa;
Organizar o elenco;

Esses são apenas um dos itens que aprendemos em aula... Periodicamente postaremos o andamento das aulas desse curso que está ampliando os nossos conhecimentos e horizontes.

  © DIÁRIO DE UMA DIETA

Design by Vanessa Veiga | CSS by Emporium Digital